• Dúvidas de Credenciamento e CFE: (51) 3288-1160
Procergs
Compras Eletrônicas
Abrir menu
  • 14/04/2020 18:00

Nova versão CORONAVÍRUS foi liberada nesta terça-feira (14) - Consulta editais Rito Extraordinário COVID-19

Novo filtro para pesquisa de editais pelos portais foi liberado hoje no final da tarde, selecione Rito Extraordinário COVID-19 (Lei 13.979/20)

Nas últimas semanas a Procergs tem ocupado papel central nos esforços  do Governo, em várias frentes, para dar vazão às diversas necessidades da sociedade gaúcha neste período de crise. A empresa está sendo responsável direta por diversas entregas digitais do Estado, nos mais diversos órgãos.

Neste sentido, ciente de suas responsabilidades, e consciente do valor agregado que a Companhia representa aos esforços estaduais de enfrentamento desta crise, a equipe do Sistema de Compras Eletrônicas RS lança nova versão dos portais atendidos por esta solução para que as partes interessadas, gestores, empresas interessadas em vender para a administração pública, e o cidadão, possam consultar todas as aquisições de bens, serviços e insumos destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

No portal, na página de pesquisa de editais, "menu Editais  > Busca Avançada",  utilize o novo filtro do Rito Extraordinário COVID-19 (Lei 13.979/20) para localizar os as licitações e dispensas de licitações sendo realizadas com esta fundamentação legal. Você pode utilizá-lo combinado com os demais filtros já existentes, por exemplo, a situação de Lotes agendados, ou Lotes Adjudicados, ou outro que venha a lhe ajudar na  localização destes editais.

O portal disponibiliza de forma pública e transparente os documentos envolvidos no processo licitatório, bem como a ata da sessão publica com todos os registros e eventos que selecionaram a proposta mais vantajosa para a administração pública efetuar estas contratações emergenciais pelo novo rito extraordinário definido na Medida Provisória nº 926/20, já sendo executados integralmente pelo sistema eletrônico desde o último dia 30 de abril com a liberação da versão com o rito COVID-19.

Contamos com o empenho e dedicação de todos os nossos profissionais, para acelerarmos entregas e avançarmos nos projetos em andamento, além de estarmos preparados para atender com prontidão eventuais necessidades que possam surgir neste momento crucial.


Para mais informações sobre estas mudanças, os órgãos e demais entes públicos que utilizam o Portal de Compras do Estado, do BANRISUL, ou da PROCERGS, devem entrar em contato com a CELIC.

Para ajuda no uso do sistema ligue para a nossa Central de Atendimento.
(51) 3210-3708


Atenciosamente,

Equipe Compras Eletrônicas