• Dúvidas de Credenciamento e CFE: (51) 3288-1160
Procergs
Compras Eletrônicas
Abrir menu
  • 22/09/2017 08:00

Sistema do Portal de Compras Eletrônicas da PROCERGS é aprovado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID

Autorização Sistema de Compras - recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD)

O Sistema do Portal de Compras Eletrônicas da PROCERGS foi autorizado a operar com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID, na Sigla em inglês): recomendam a utilização do Sistema de Compras Eletrônicas RS em projetos financiados pelo BID de todos os Bens e Serviços pregoáveis, até o montante limite para Licitação Pública Internacional, referencialmente de US$ 5 Milhões, financiadas total ou parcialmente com recursos do BID, a todos os órgãos e entidades no âmbito da Administração Pública Estadual direta e indireta, bem como, os municípios e outros usuários do Sistema de Compras Eletrônicas RS.

Eventual suspensão ou cancelamento da autorização por parte do BID no futuro, da utilização do Sistema de Compras Eletrônicas RS, não prejudicará as licitações que estiverem em curso.

A autorização provisória emitida pelo BID em 2015, data em que ocorreu a avaliação do Sistema de Compras Eletrônicas RS, na sede da Companhia de Processamento de Dados do Estado - PROCERGS, fica agora formalmente autorizada, pelo seu representante no Brasil, Hugo Flórez Timorán, em carta datada de 10 de julho de 2017 (CBR-2302/2017) dirigida ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori.

Desde 2008, o Sistema de Compras Eletrônicas RS em uso pela PROCERGS já possuía autorização do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD, na sigla em inglês) , para executar licitações com financiamentos de até US$ 500 mil.

O Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento é uma instituição financeira internacional que oferece empréstimos a países em desenvolvimento de renda média. O BIRD é a primeira das cinco instituições que integram o Grupo Banco Mundial.

O Sistema de Compras Eletrônicas RS é a plataforma mantida pela PROCERGS, que atende o portal de Compras Eletrônicas do Estado, o portal de Compras Pregão Online Banrisul, e o portal de Compras Eletrônicas da Companhia.

A PROCERGS também é responsável por prover toda a infraestrutura operacional para estes 3 (três) portais de compras, que atendem 225 centrais, de órgãos da administração pública estadual e municipal, de todos os poderes.


Fonte: 
E-mail da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul, encaminhado à PROCERGS, com a cópia digitalizada da Carta CBR-2302/2017 do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, dirigida a Sua Excelência o Senhor Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, referente ao Sistema de Compras Eletrônicas RS.