• Dúvidas de Credenciamento e CFE: (51) 3288-1160
Procergs
Compras Eletrônicas
Abrir menu
  • 20/10/2016 14:00

Comitê de Gestão do Sistema Eletrônico elege seu presidente

Eleição ocorreu nesta quinta-feira (20), na Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic),

O Comitê de Gestão do Sistema Eletrônico de Compras do Rio Grande do Sul elegeu, nesta quinta-feira (20), na Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic), Amilton Calovi, para presidir esse grupo de traballho. Calovi é servidor da Celic e terá mandato de um ano. O presidente do comitê terá como principal função coordenar o trabalho do grupo no acompanhamento da legislação referente ao Sistema Eletrônico de Compras no Estado. 

Criado no segundo semestre de 2016, o Comitê propõe a uniformização da normas técnicas, rotinas e procedimentos na utilização do pregão eletrônico de compras do RS, visando promover a singularidade e vigência junto aos poderes e entidades estaduais. Ao mesmo tempo procura orientar de forma uniforme as normas vigentes, bem como adequar os procedimentos do sistema, junto as possíveis alterações da legislação pertinentes à matéria. 

Coordenado pelo Executivo, por intermédio da Celic, órgão integrante da estrutura da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, o Comitê é integrado por membros que atuam em áreas de compras e licitações. A estrutura e o funcionamento será regulado por regimento interno, elaborado por seus integrantes. 

De acordo com o diretor da Celic e integrante do Comitê, Alexandre Husek de Freitas, "a iniciativa do governo permite promover a edição de normas técnicas, rotinas e procedimentos, levando a uma gestão mais eficiente e uniforme nos processos de contratação pública". Freitas assinala que, "isso só será possível e aplicável com a criação de um organismo que conte com a presença das diversas áreas de conhecimentos existentes nos poderes e entidades estaduais que utilizam essa ferramenta”.

Texto: Gilberto G. Maboni / Celic Smarh
Edição: Léa Aragón/ Secom 

Endereço da página:  http://www.rs.gov.br/conteudo/248627/comite-de-gestao-do-sistema-eletronico-elege-seu-presidente