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  • 03/07/2014 18:00

O Compras Eletrônicas liberou nova versão do sistema hoje ao final da tarde - 03/07/2014 18:00

Nova interface de consulta a relação de itens de um edital. Nova opção de registro de desempate para as sessões executadas na forma presencial (havendo equivalência de valores no caso de propostas iniciais). Não deixe de conferir as mudanças!

O que há de novo nesta versão para os usuários? 

Nova interface de consulta à relação de itens de um edital.

Nova opção de registro de desempate para as sessões executadas na forma presencial havendo equivalência de valores nas propostas iniciais.

PARA TODOS OS USUÁRIOS

1 - Consulta às Informações do Edital - nova opção Relação de Itens:

Nova interface para o usuário consultar a relação de itens de um edital.

Na página de consulta às Informações do Edital, pela Guia Relação de Itens o usuário tem acesso à relação de itens do edital, e a opção de imprimi-la,  .

EXCLUSIVAMENTE PARA AS CENTRAIS DE COMPRAS

1 - Pregões Presenciais - nova opção de desempate:

Nova opção de registro de desempate para as sessões executadas na forma presencial havendo equivalência de valores nas propostas iniciais.

O critério de desempate para cada uma das etapas deve ser previsto e definido no instrumento convocatório.

Na execução da sessão presencial, este desempate pode ser registrado no sistema em todas as etapas do certame:

- Início da sessão de disputa, havendo propostas iniciais empatadas, para definir ordem de apresentação de novos lances na fase verbal (rodadas).

- Julgamento das propostas, havendo empate da melhor proposta,  para definir o vencedor (ordem de classificação).

- Convocação, nas licitações onde for definido, como critério de desempate, preferência de contratação para as microempresas e empresas de pequeno. No caso de equivalência do melhor valor apresentado pelas microempresas e empresas de pequeno porte que se encontrem nos intervalos estabelecidos de empate ficto, para definir aquela que primeiro poderá apresentar nova oferta. 

No registro das sessões presenciais, sempre que solicitado o desempate de valores equivalentes, o usuário  responsável pelo registro da sessão presencial deverá, pela nova interface do sistema, arrastar para cima ou para baixo cada uma das empresas com valores empatados, gerando a nova ordem de classificação, segundo o critério de desempate aplicado. A opção "Atualizar" registra a nova ordem de classificação para o sistema.

Em caso de problemas ou sugestões encaminhá-las, preferencialmente, ao responsável pelo Portal onde a sua central realiza as negociações eletrônicas (CELIC ou BANRISUL), ou entrar em contato com a Central de Atendimento através do número publicado nos portais.

 

Atenciosamente,

Sistema de Compras Eletrônicas RS